Avisos do site

Semana do Meio Ambiente é celebrada pelo NEaD-CODAI da UFRPE

by NEaD CODAI -


Preservar o meio ambiente é um ato essencial que deve ser promovido pelos Órgãos Governamentais e toda a sociedade. Esta responsabilidade visa cultivar a qualidade de vida de todos os seres que habitam no planeta. A partir dos cuidados sustentáveis com os recursos naturais é possível viabilizar a conservação da água, do oxigênio, dos alimentos, dos seres humanos, da fauna, da flora, das matas ciliares, das indústrias, da agricultura familiar, do agronegócio e das grandes indústrias.
Sem esses recursos a sobrevivência dos seres e da natureza ficam ameaçados de extinção. Portanto, a Educação Ambiental é uma Ciência e fundamental para a preservação da vida dos seres vivos, incluindo o homem, a natureza e os animais.  A Sustentabilidade dos recursos naturais é um ação de responsabilidade de todos.

O NEaD-CODAI-UFRPE ciente de sua responsabilidade socioambiental e com o intuito de socializar estudos e compartilhar saberes com a sociedade,  promove, durante a Semana do Meio Ambiente, uma palestra intitulada:  Gestão do Meio Ambiente em Unidades Produtoras de Cana-açúcar: Usinas Trapiche e Serra Grande, ministrada pelo Dr. Cauby Pequeno de Figueiredo Filho e mediada pela professora da UFRPE, Drª Andrea Chaves Fiúza Porto.
O encontro trará assuntos acerca da produção de cana-de-açúcar como energia renovável; os cuidados ambientais que as usinas necessitam para adquirir o Selo Bonsucro e a qualidade em sustentabilidade que resulta na produção da cana-de-açúcar com responsabilidade socioambiental.
Serão abordados ainda temas que resultam na melhoria do reflorestamento; os cuidados adequados com as matas ciliares e as áreas de preservação; o criatório de animais nativos; a devolução do oxigênio ao meio ambiente; como também a proteção das nascentes e dos manguezais.
O encontro, gratuito, ocorrerá às 19h30 do dia 02 de junho de 2021 e será transmitido pelo canal do YOUTUBE:

.

NEaD-Codai da UFRPE seleciona 25 docentes para atuarem nos cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Meio Ambiente

by NEaD CODAI -


O Núcleo em Educação a Distância do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (NEaD-CODAI-UFRPE), por meio do processo seletivo para profissionais que atuarão na função de professor mediador a distância (PMD). 

São 25 vagas para docentes, distribuídas da seguinte forma: 11 vagas para o curso Técnico em Alimentos e 14 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente. O período das inscrições será das 8h do dia 12 de maio de 2021 até às 22h do dia 25 de maio de 2021, conforme horário de Brasília. Todos os  critérios para realização das  inscrições, que são gratuitas, podem ser conferidos no Edital 02/2021, publicado no  site: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/ead/ , endereço exclusivo para as inscrições.  

O valor da hora-aula é de R$ 50,00 (cinquenta reais), compatível com o parâmetro de referência do manual de gestão do Sistema Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). O processo de seleção terá validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por igual período. E-mail: nead.codai@ufrpe.br .

O candidato poderá inscrever-se para Professor Mediador a Distância em até duas disciplinas  no mesmo semestre e no mesmo curso. Não será permitido inscrição em cursos diferentes no mesmo semestre. O resultado da pontuação será divulgado no dia 31 de maio de 2021, a divulgação do resultado do recurso e final da seleção será divulgado no dia 04 de junho de 2021, ambos na página http:// ava.nead.codai.ufrpe.br/ead/  .


Mais informações:

 Endereço do Núcleo de Educação a Distância PE-005, 589 - Tiúma, São Lourenço da Mata - PE, 54737-200 Telefone: (81) 3320-6887. Horário de Funcionamento do NEaD: segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.

Dia Internacional da Mulher

by NEaD CODAI -

Uma homenagem do NEaD-CODAI-UFRPE às Mulheres, fontes de inspiração para toda a humanidade. Nossos parabéns!   08 de março - Dia Internacional da Mulher.


Older topics...