Avisos do site

Semana do Meio Ambiente é celebrada pelo NEaD-CODAI da UFRPE

Semana do Meio Ambiente é celebrada pelo NEaD-CODAI da UFRPE

por NEaD CODAI -
Número de respostas: 0


Preservar o meio ambiente é um ato essencial que deve ser promovido pelos Órgãos Governamentais e toda a sociedade. Esta responsabilidade visa cultivar a qualidade de vida de todos os seres que habitam no planeta. A partir dos cuidados sustentáveis com os recursos naturais é possível viabilizar a conservação da água, do oxigênio, dos alimentos, dos seres humanos, da fauna, da flora, das matas ciliares, das indústrias, da agricultura familiar, do agronegócio e das grandes indústrias.
Sem esses recursos a sobrevivência dos seres e da natureza ficam ameaçados de extinção. Portanto, a Educação Ambiental é uma Ciência e fundamental para a preservação da vida dos seres vivos, incluindo o homem, a natureza e os animais.  A Sustentabilidade dos recursos naturais é um ação de responsabilidade de todos.

O NEaD-CODAI-UFRPE ciente de sua responsabilidade socioambiental e com o intuito de socializar estudos e compartilhar saberes com a sociedade,  promove, durante a Semana do Meio Ambiente, uma palestra intitulada:  Gestão do Meio Ambiente em Unidades Produtoras de Cana-açúcar: Usinas Trapiche e Serra Grande, ministrada pelo Dr. Cauby Pequeno de Figueiredo Filho e mediada pela professora da UFRPE, Drª Andrea Chaves Fiúza Porto.
O encontro trará assuntos acerca da produção de cana-de-açúcar como energia renovável; os cuidados ambientais que as usinas necessitam para adquirir o Selo Bonsucro e a qualidade em sustentabilidade que resulta na produção da cana-de-açúcar com responsabilidade socioambiental.
Serão abordados ainda temas que resultam na melhoria do reflorestamento; os cuidados adequados com as matas ciliares e as áreas de preservação; o criatório de animais nativos; a devolução do oxigênio ao meio ambiente; como também a proteção das nascentes e dos manguezais.
O encontro, gratuito, ocorrerá às 19h30 do dia 02 de junho de 2021 e será transmitido pelo canal do YOUTUBE:

.