Avisos do site

NEaD Interagindo socializa palestra sobre Educação a Distância nesta próxima sexta-feira (11/12)

NEaD Interagindo socializa palestra sobre Educação a Distância nesta próxima sexta-feira (11/12)

por NEaD CODAI -
Número de respostas: 0


A significativa demanda dos cursos Educação a Distância (EaD) no Brasil tem possibilitado, nas últimas décadas, o desenvolvimento acadêmico e o aperfeiçoamento profissional de milhares de cidadãos, resultando em impactos positivos para o fortalecimento econômico, social e tecnológico do país. São benefícios que impulsionam a inclusão social em difíceis acessos geográficos; a EaD é um instrumento que minimiza as desigualdades sociais, promove a democratização dos recursos tecnológicos às pessoas.

Para dialogar com a comunidade universitária e a sociedade, o NEaD-Codai convidou uma das maiores autoridades, professora Maria das Graças Costa Nery da Silva, para falar sobre o tema: “Educação a Distância: desmistificando a modalidade e os benefícios para a sociedade”, que será realizada na próxima sexta-feira (11/12), às 19h, a palestra será transmitida pelo link:  https://meet.google.com/ohs-ymbj-hqm .

A docente efetiva e aposentada do IFPE, é bacharel em Ciência da Computação, licenciada em Informática, especialista Capacitação Pedagógica de Professores, Tecnologia da Informação e Gestão Pública, e mestre em Informática. Também atuou no Ministério da Educação (MEC), como coordenadora-geral de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais, na Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Os participantes terão  acesso aos certificados.

Não percam! nosso encontro será às 19h desta sexta-feira (11/12).