Avisos do site

NEaD-CODAI-UFRPE oferta 400 vagas para discentes nos cursos técnicos em Alimentos e Meio Ambiente

NEaD-CODAI-UFRPE oferta 400 vagas para discentes nos cursos técnicos em Alimentos e Meio Ambiente

por NEaD CODAI -
Número de respostas: 0



O Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (CODAI-UFRPE), por meio do Edital 01/2021, divulga seleção de 400 vagas para discentes, sendo 200 vagas para o Curso Técnico em Alimentos a distância e 200 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente a distância. 


As inscrições serão realizadas, exclusivamente on-line, por meio do endereço eletrônico: http://ava.nead.codai.ufrpe.br/, das 8h do dia 18 de janeiro de 2021 até às 22h do dia 08 de fevereiro de 2021, observando o horário oficial de Brasília. O sorteio eletrônico,  conforme critério do Edital, ocorrerá às 10h do 09 de fevereiro de 2021 e o resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro, por meio do endereço eletrônico, http://ava.nead.codai.ufrpe.br/ , onde encontra-se o edital na íntegra. 


Coordenados pelo Núcleo em Educação a Distância NEaD-CODAI, os cursos terão duração de 18 meses, com modalidade semipresencial.  As matrículas serão realizadas entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2021, com início das aulas, entre os dias 17 e 20 de março de 2021, de acordo com o polo escolhido.  As aulas, a princípio, serão ministradas de forma remota, através da plataforma http://ava.nead.codai.ufrpe.br/, no entanto, quando as aulas forem liberadas de forma presencial, haverá obrigatoriedade de encontros presenciais no polos ofertantes, de acordo com os cursos: Técnico em Alimentos: Recife, São Bento do Una e Bezerros.  Já o curso Técnico em Meio Ambiente: Recife, São Bento do Una e Timbaúba.


Mais informações: nead.codai@ufrpe.br. 



Técnico em Alimentos – O que faz e onde atua o(a) profissional


O curso técnico em Alimentos promove conhecimento em diversos processos que envolvem o beneficiamento, a industrialização, o processamento e a conservação de matérias-primas, produtos e subprodutos da indústria alimentícia e de bebidas, quanto na realização de análises laboratoriais e sensoriais. O profissional possui habilidades para o planejamento, execução de atividades da indústria e produção de alimentos e bebidas, atua no controle fitossanitário, distribuição e comercialização, contribuindo com o desenvolvimento das soluções de tecnologia da produção dos alimentos de procedência tanto animal quanto vegetal. Em decorrência da grande variedade de atividades, os profissionais atuam em laboratórios de análises microbiológicas; empresas de produção de alimentos; indústria de alimentos e de bebidas; empresas de logística de alimentos; institutos de pesquisa voltados ao desenvolvimento de produtos alimentícios; Instituições de ensino; cozinhas industriais; hotéis e restaurantes.


Técnico em Meio Ambiente – O que faz e onde atua o(a) profissional


Fornece sólida base de conhecimentos tecnológicos, gerenciais e humanísticos, adaptando-se às novas conjunturas ambientais e climáticas. Compete ao profissional habilitado conhecer, incentivar e participar de atividades e projetos locais referentes às ações de preservação do meio ambiente, como também desenvolver conhecimentos que viabilizem argumentos e dados concretos para a preservação e a boa utilização dos recursos naturais, priorizando o desenvolvimento sustentável. O profissional pode atuar em ambientes naturais, urbanos ou rurais, nas esferas pública, privada ou em organizações não-governamentais, integrando equipes multiprofissionais e assumindo o papel de protagonista de ações que busquem a qualidade ambiental em diversos segmentos e exerça sua atividade profissional respeitando o cidadão, a natureza e a legislação ambiental. 

Coordenação geral do NEaD-CODAI

E-mail:  nead.codai@ufrpe.br